A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) respondeu às declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro, que sugeriu que sua derrota nas eleições de 2022 foi influenciada por um episódio envolvendo a parlamentar. Bolsonaro referiu-se ao incidente em que Zambelli perseguiu um homem com uma arma em São Paulo, na véspera do segundo turno.
Em entrevista ao blog da jornalista Andréia Sadi, Zambelli afirmou que atribuir a ela a responsabilidade pela derrota é “trazer muito peso para as minhas costas”. A deputada ressaltou que, apesar do episódio, continuou a trabalhar intensamente pela campanha de Bolsonaro, inclusive viajando para diversos estados e participando de comícios.
Zambelli também mencionou que, após o incidente, recebeu apoio de Bolsonaro e de outros membros do partido, que entenderam as circunstâncias do ocorrido. Ela enfatizou que sua intenção sempre foi defender os ideais do partido e que qualquer interpretação diferente seria injusta.
A deputada concluiu dizendo que mantém respeito e lealdade ao ex-presidente e que está focada em continuar seu trabalho no Congresso Nacional, representando seus eleitores e apoiando as pautas conservadoras.